Young Cairo

 

head on photo festival, waterbear, eastern thoughts, photography, travel writing, book, sydney, cambodia, vietnam, vitor queiroz, marta maia, documentary, photographer, writer, portugal, film, essay, travel, australia, alpha gallery

Young Cairo é um projecto de fotojornalismo/documentário social, que conta a história de “Cairo”, um jovem de 21 anos originário do Sudão do Sul mas que cresceu no coração de Sydney, Austrália, num dos bairros, agora, mais gentrificados da cidade. Músico de hip-hop, que como todas as pessoas está imerso na agitação da vida quotidiana, tentando o seu melhor para ser um filho, um irmão, um tio, um adulto e um músico profissional.

O julgamento surge de forma fácil mas a vida nem sempre percorre caminhos tão óbvios. Formar uma opinião antes de tentar perceber uma realidade é um padrão que vem da separação e falta de comunicação entre diferentes camadas da sociedade, com origens distintas. É precisamente o futuro que pode mudar, se desacelerarmos os nossos julgamentos e honrarmos o mundo multicultural verdadeiramente rico e notável em que vivemos.

 

Um olhar para um mundo onde modelos familiares e sociais se precipitam sobre um fundo social que actua como uma lente amplificadora, revelando os conflitos que adolescentes e jovens adultos enfrentam hoje em dia, em todas as diferentes nuances de um indivíduo como qualquer um de nós. 

 

show more

© 2020 Vitor Queiroz